O Grupo Brasileiro de Mulheres apresentou no dia 12 de Maio o documentário Indivisível dirigido por Hilary Linder.
Indivisível é um documentário sobre as pessoas reais que fazem parte do debate sobre a imigração nos Estados Unidos. Renata, Evelyn e Antonio eram crianças pequenas quando seus pais os levaram para os EUA em busca de uma vida melhor. Quando adolescentes suas mães, pais e irmãos foram deportados. Hoje, eles são conhecidos como Dreamers. O documentário mostra um momento crucial em suas vidas, quando eles lutam por um caminho para adquirir a cidadania e uma oportunidade para se reunir com seus entes queridos.

Frustrado com o processo legislativo paralisado, o trio toma as coisas em suas mãos. Com o futuro da reforma da imigração incerto, os três não sabem como suas viagens para visitar seus familiares são uma experiência única ou o início de uma verdadeira reunião familiar.
Hilary Linder combina seu conhecimento sobre os campos de desenvolvimento internacional e humanitário com sua paixão pela narrativa não-ficcional como diretor e produtor de Indivisível. Hilary é a fundadora e presidente da Kudzu Films, uma produtora dedicada à difusão da justiça social através do cinema.

Recentemente, Hilary monitorou as emergências humanitárias para o Escritório de Assistência de Desastres Externos da USAID e atuou como Gerente de Programas do Fundo Clinton-Bush para o Haiti, onde dirigiu projetos para promover um desenvolvimento econômico sustentável. Hilary também estabeleceu bolsas de estudo para crianças no Zimbábue e Tanzânia e conduziu pesquisas independentes sobre HIV/AIDS em Ruanda.

Hilary é bacharel em Ciências Políticas na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e tem Mestrado em Relações Exteriores pela Universidade de Georgetown.

GALERIA DE FOTOS:

[wonderplugin_gridgallery id=6]