Grupo de Teatro “Olha Nóis Aí”

O grupo de teatro Olha Nóis Aí foi fundado em 2019 por Kaado Pinheiro, professor, diretor e CEO da PR Productions Theater and Movies USA. Além da produção de peças teatrais, são oferecidas aulas de teatro para o público em geral. O Grupo já realizou duas produções:

“Mitologia Grega,” uma apresentação de teatro de rua que aconteceu no dia 15 de Dezembro de 2018 na Dewey Square em Boston. A encenação dessa história apresenta personagens do mundo da mitologia grega, contou com uma adaptação moderna misturando presente, passado e futuro onde. O elenco da peça é formado pelos atores brasileiros: Aline Leigh, Flávia Manu, Chris Pereira, Elzione Cantarelli, Isadora Manoela, Larissa Dias, Luana Luz, Maria Santos, Richard Santos, Kiko Besouro e pela americana: Ebony Kennedy.

A segunda produção, “O Sonho de Angélica” é uma adaptação de Kaado Pinheiro da peça “A Revolta dos Brinquedos.” O texto fala de forma lúdica e divertida da relação de poder e opressão existente em várias camadas sociais e da vontade que o ser humano tem de ser livre e de buscar essa liberdade. A produção e elenco contou com Vinicius Martins (figurinista), Lorival Junior (iluminação e sonoplastia),  e os atores Angélica Araújo, Luana Luz, Maria Santos, Sergio de Jesus e Richard Santos.

O texto original foi escrito pelo Pernambuco Gago Sacadura de Oliveira (Olinda PE 1922 – Rio de Janeiro RJ 1983). Cenógrafo, figurinista, diretor e dramaturgo. Pernambuco de Oliveira destaca-se pelo pioneirismo de seus trabalhos para TV. Fundou no Brasil a 1ª companhia profissional de teatro infantil, para a qual escreve “A Revolta dos Brinquedos.”

 

Londres

Enquanto o Censo Britânico de 2001 enumerava apenas 8 mil brasileiros morando em Londres, estimativas não oficiais punham este número entre 15.000 e 50.000 (Cwerner, 2001). Hoje, organizações brasileiras baseadas em Londres estimam que…

Brasileiros nos EUA e em Massachusetts

Este documento é patrocinado pelo Instituto Gaston e pelo Instituto Diaspora Brasil (IDB). Ele atualiza o relatório ‘Brasileiros nos EUA e em Massachusetts: Um Perfil Demográfico e Econômico’ publicado em 2007 por Álvaro Lima e Carlos Eduardo Siqueira.

As comunidades imigrantes…

Giovana Costa

Giovana Costa, Boston, MA, Estados Unidos

Beatriz de Ruiz

Beatriz de Ruiz, New York, NY, Estados Unidos

Alcinda Saphira

Alcinda Saphira, New York, NY, Estados Unidos

Londres

Enquanto o Censo Britânico de 2001 enumerava apenas 8 mil brasileiros morando em Londres, estimativas não oficiais punham este número entre 15.000 e 50.000 (Cwerner, 2001). Hoje, organizações brasileiras baseadas em Londres estimam que…

Brasileiros na Itália

A imigração brasileira para a Itália tem raízes históricas. Na primeira metade do século XIX, o Brasil foi pressionado pelo Reino Unido para acabar com o tráfico de escravos criando uma crescente escarces de mão-de-obra nas zonas de expansão cafeeira. A primeira medida adotada pelos senhores do café …

Brasileiros no Canadá

Embora as relações entre Brasil e Canadá remontem a 1866 quando o Canadá inaugurou sua primeira missão comercial no território brasileiro, o primeiro registro de movimento migratório que se tem conhecimento ocorreu em 1902, quando um grupo de 48 brasileiros viajou em direção a …