Grupo de Teatro “Olha Nóis Aí”
O grupo de teatro Olha Nóis Aí foi fundado em 2019 por Kaado Pinheiro, professor, diretor e CEO da PR Productions Theater and Movies USA. Além da produção de peças teatrais, são oferecidas aulas de teatro para o público em geral. O Grupo já realizou duas produções:
“Mitologia Grega,” uma apresentação de teatro de rua que aconteceu no dia 15 de Dezembro de 2018 na Dewey Square em Boston. A encenação dessa história apresenta personagens do mundo da mitologia grega, contou com uma adaptação moderna misturando presente, passado e futuro onde. O elenco da peça é formado pelos atores brasileiros: Aline Leigh, Flávia Manu, Chris Pereira, Elzione Cantarelli, Isadora Manoela, Larissa Dias, Luana Luz, Maria Santos, Richard Santos, Kiko Besouro e pela americana: Ebony Kennedy.
A segunda produção, “O Sonho de Angélica” é uma adaptação de Kaado Pinheiro da peça “A Revolta dos Brinquedos.” O texto fala de forma lúdica e divertida da relação de poder e opressão existente em várias camadas sociais e da vontade que o ser humano tem de ser livre e de buscar essa liberdade. A produção e elenco contou com Vinicius Martins (figurinista), Lorival Junior (iluminação e sonoplastia), e os atores Angélica Araújo, Luana Luz, Maria Santos, Sergio de Jesus e Richard Santos.
O texto original foi escrito pelo Pernambuco Gago Sacadura de Oliveira (Olinda PE 1922 – Rio de Janeiro RJ 1983). Cenógrafo, figurinista, diretor e dramaturgo. Pernambuco de Oliveira destaca-se pelo pioneirismo de seus trabalhos para TV. Fundou no Brasil a 1ª companhia profissional de teatro infantil, para a qual escreve “A Revolta dos Brinquedos.”
Sobre o Professor
Kaado Pinheiro é ator, autor, manipulador de bonecos mappet, adaptador, diretor e produtor de teatro. No Brasil, ele dirigiu e produziu várias peças além de ter participações na Rede Globo de Televisão, nas novelas Vida Nova, Bebe a Bordo, Que Rei Sou Eu, Zaza e Mandacaru (Manchete, Programa da Angélica).
Imprensa:
galeria de fotos
Hemeroteca estados Unidos
HEMEROTECA - ESTADOS UNIDOS INSTITUCIONAL Quem Somos Faça Parte Conselho e EquipeBIBLIOTECA TemasGeografiaNacionalidadeFormatosREDES SOCIAIS Facebook Pinterest X (Twitter) InstagramINFO Termo de Uso Política de Privacidade IMPRENSA Logos Fale Conosco
O Novo Mundo
O NOVO MUNDO UM POUCO DE HISTÓRIA: O Novo Mundo – Precursor da Imprensa Diaspórica Brasileira Nos Estados Unidos? O Novo Mundo foi publicado em Nova York entre 1870 e 1879 para distribuição no Brasil. Publicado em língua portuguesa, o jornal foi fundado por José...
Instituto Diáspora Brasil atualiza perfil da comunidade brasileira em MA
O Instituto Diáspora Brasil realizará um estudo para atualizar o perfil da comunidade brasileira em Massachusetts nos próximos meses. O objetivo é compreender as experiências de vida dos imigrantes brasileiros no estado após a comunidade ter quase dobrado de tamanho na última década…
Brasileiros em Israel
Brasileiros em Israel "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute...
Brasileiros em Londres
Enquanto o Censo Britânico de 2001 enumerava apenas 8 mil brasileiros morando em Londres, estimativas não oficiais punham este número entre 15.000 e 50.000 (Cwerner, 2001). Hoje, organizações brasileiras baseadas em Londres estimam que…
Brasileiros em Londres
Enquanto o Censo Britânico de 2001 enumerava apenas 8 mil brasileiros morando em Londres, estimativas não oficiais punham este número entre 15.000 e 50.000 (Cwerner, 2001). Hoje, organizações brasileiras baseadas em Londres estimam que…
Brasileiros nos EUA e em Massachusetts
Este documento é patrocinado pelo Instituto Gaston e pelo Instituto Diaspora Brasil (IDB). Ele atualiza o relatório ‘Brasileiros nos EUA e em Massachusetts: Um Perfil Demográfico e Econômico’ publicado em 2007 por Álvaro Lima e Carlos Eduardo Siqueira.
As comunidades imigrantes…
Brasileiros na Itália
A imigração brasileira para a Itália tem raízes históricas. Na primeira metade do século XIX, o Brasil foi pressionado pelo Reino Unido para acabar com o tráfico de escravos criando uma crescente escarces de mão-de-obra nas zonas de expansão cafeeira. A primeira medida adotada pelos senhores do café …